Catálogo Eletrônico WhatsApp Logo

05/11/2021

Dicas para manter o controle do fluxo de caixa da sua oficina

Autopeças

Sabemos que tanto para oficina como para qualquer outro tipo de negócio, o fluxo de caixa carece de muita atenção para se ter o controle dos lucros e organizar as despesas.
Preparamos 5 dicas fundamentais para que o fluxo de caixa da sua empresa esteja sob controle.

Registro total
Toda retirada ou entrada de caixa deve ser devidamente anotada para evitar desencontros no fechamento do caixa.

Cálculo do fluxo diário
A movimentação diária requer atenção redobrada para se entender como andam os gastos da empresa.
Movimentações financeiras abaixo do esperado requerem atenção para que através dos cálculos de fluxo, o administrador possa planejar uma maneira de se repensar nas despesas para o mês seguinte.

Finanças pessoais no fluxo de caixa
Evite misturar as finanças pessoas com as finanças da empresa ou vice-versa. Esse tipo de atitude pode prejudicar o fechamento de caixa, se não for documentado corretamente.

Planejamento de estoque
Evite peças entulhadas nas prateleiras. Mantenha o estoque limpo, organizado e catalogado para que você tenha o controle de entrada e saída dos seus produtos e assim evitar gastos desnecessários.

Menos é mais
Se possível reduza o número de pessoas que tem acesso ao caixa para que se melhore o controle da movimentação financeira.
Para esta função opte por funcionários que tenham facilidade de organização e fluxo financeiro.

Administrar uma oficina pode ser uma tarefa simples, basta lembrar que o controle do caixa é o primeiro passo rumo a tranquilidade na hora de fechar o mês.
 

Voltar