WhatsApp Logo

16/12/2019

Para todos que vão viajar no feriadão do natal e ano novo, não perca essas dicas de ouro!

Dicas

Nesse feriadão do natal e ano novo muitas pessoas tiram as coletivas para viajar, seja para se reunir com a família ou para sair com os amigos, por isso vale algumas dicas para não ficar parado no transito.

Como nos anos passados, a previsão de aumentar drasticamente o movimento nas estradas começa no dia 18/12 as 18h, tome cuidado com esse horário.

1-  Evite sair na sexta feira após as 18h ou no sábado de manhã.

2- Antes de ir viajar, confira os aplicativos de trânsito para ver se o tempo na estrada está normalizado ou se está com um trânsito muito intenso. Isso pode te salvar algumas horas. Confira também as redes sociais das companhias das estradas, as vezes eles dão boas dicas em tempo real para trocar rotas.

3- Na volta, faça a mesma coisa! Antecipe o retorno, ou atrase um pouco, para não ficar parado.

4- Planejar a rota com carro também é bem importante, com o trajeto traçado, você não vai precisar correr (Respeite sempre o limite de velocidade), mas também não ande muito devagar, pois se você andar a menos da metade do limite de velocidade, pode acarretar em multa!

5- Abasteça antes de sair para viagem, e sempre que o tanque ficar abaixo de ¾, é melhor você já abastecer. Não adianta se programar para o transito se você ficar sem gasolina. Aproveite para fazer um check-up completo e ver todos os itens básicos.

6- Vale lembrar, não esqueça de sacar um dinheiro para poder pagar todos os pedágios.

Voltar