Catálogo Eletrônico WhatsApp Logo

21/10/2020

Renault Trucks 2020: Você já conhece?

Mercado Automotivo

Em dezembro de 2019 foi apresentado na Europa a nova linha de caminhões Renault 2020. Os modelos chegaram em duas versões, a rodoviária e de distribuição, que foram batizadas de T r T High e D e D Wide, respectivamente. O menor consumo de combustível e as melhorias no acabamento são as principais novidades.

A cabine da linha T conta com bancos com apoios de braço em ambos os lados e couro no acabamento do volante. A coluna de direção possui agora três níveis de ajuste.

O painel de instrumentos na cor carbono, o alumínio nas maçanetas das portas e as soleiras de metal dão um aspecto mais requintado aos caminhões. Além disso, os espelhos retrovisores e a grade do radiador podem ser personalizados nas cores preto ou laranja. A linha 2020 também ganhou opção com tanque de combustível de 221 litros de capacidade.

 

Veículo conectado

A linha T e T High tem o opcional da tela Roadpad. Um sistema que atua como assistente de borde e possui rádio, conexão Bluetooth, GPS e câmera na traseira e nas laterais traseira.

A tela no painel é opcional e lembra um tablet e permite que o motorista pareie seu smartphone e acesse dados como a nota fiscal, cheque mapas e confira a rota da próxima entrega por exemplo.

Foco na economia

A linha rodoviária Renault Trucks 2020 possui motores DTI 11 e DTI 13. Que podem usar biodiesel e XTL, combustível produzido a partir de biomassas. O caminhão também tem opções a gás natural e 100% elétrica.

Para se enquadrar nas normas de emissões de poluentes Euro 6, a fabricante ajustou a tara dos caminhões. A marca adotou eixo de alta eficiência e freios a disco mais leves, responsáveis pela redução de 3% no consumo do combustível e nas emissões de CO2 em comparação com os modelos da geração anterior.

A linha oferece ainda o chamado Fuel Eco Pack. O objetivo é reduzir a resistência ao ar.

Opção para distribuição

A mudança no visual também foi implantada na linha D e D Wide. Assim, todos os Renault Truck 2020 ficaram com o visual alinhado.

Voltar